2008

Caso La Priori
Necessidade: Reposicionamento no mercado.
A La Priori atua há 6 anos no mercado de águas minerais de Brasília.
Tem uma boa aceitação, mas falta criar uma identidade e um posicionamento na mente dos consumidores.
Estratégia:
A pesquisa nos mostrou que a marca está atualmente em 3 lugar no índice de lembrança.
Pesquisamos os concorrentes para determinar pontos de ação.
Baseado nas pesquisas e no espirito natural do produto, criamos a personalidade da marca: LA PRIORI: transmitir vida, prazer de cuidar de si e do mundo.
O planejamento foca desde redesenho da logomarca (ação a médio prazo por falta de recursos atualmente), até a criação de uma nova marca e linha de produtos. A curto prazo, criamos um ambiente mais jovem para a marca e aplicamos em caminhões da empresa, nos mercados e no centro de treinamento do time do Gama e anúncios pontuais no Correio Braziliense.











Caso Chambre
- Roupa Íntima Masculina
Necessidade: Desenvolvimento do logotipo para a loja, de acordo com a emoção líder do produto e seu público-alvo.
Análise dos produtos: Hobby, cuecas, pijama: curto, médio e comprido,
em seda, tricoline e malha.
Espírito dos produtos: Intimidade, Conforto, Família, Carinho, Relaxamento, Tranquilidade, Equilíbrio, Bom banho, Descontração, Dormir/acordar, Sensualidade, Estar com quem ama.
Emoção da Marca: Prazer de estar em casa, Prazer de um bom banho.
Descanço, tranquilidade. Ler jornal, um livro. Tomar chá. Relaxar.
Prazer de estar com quem ama, com a familia: carinho, a intimidade, comprometimento.



Amor ao Sabor
Concepção do nome, slogan, logomarca e cartão de visita.


ID Creative
Desenvolvimento da logomarca e cartão de visita.

Nenhum comentário: